quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vergonha Mundial: Pelo menos cinco crianças morrem de fome a cada minuto, diz ONG









Por Taís Paranhos

A organização não governamental (ONG) Salvem as Crianças divulgou nesta quinta-feira (16) relatório informando que a cada minuto morrem cinco crianças no mundo em decorrência da desnutrição crônica. O documento adverte que cerca de 500 milhões de crianças correm risco de sequelas permanentes no organismo nos próximos 15 anos.

De acordo com a ONG, a morte de 2 milhões de crianças por ano poderia ser prevenida se a desnutrição fosse combatida. O documento informa ainda que embora a fome tenha sido reduzida nas últimas duas décadas, pelo menos seis países são mais afetados – cinco estão na África e o sexto é a Coreia do Norte.


Pelos dados da organização, os países africanos - Congo, Burundi, Comores, Suazilândia e Costa do Marfim - têm os piores dados referentes à fome no mundo desde 1990. Situação oposta ocorre no Kwait, na Turquia, Malásia e no México, que conseguiram avançar e registrar melhorias.


Agência Brasil

Isso tudo é um absurdo e devemos sim,nos atentarmos pra essa notícia e pensarmos em fazermos algo de diferente....devemos agir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário