sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eleição do Conselho Tutelar em Osasco

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que entrou em vigor no dia 14 de outubro de l 990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para executar atribuições constitucionais e legais no campo da proteção à infância e à juventude. 


Domingo, dia 04 de Dezembro acontecerá  a Eleição do Conselho Tutelar de Osasco, que na verdade,são três ( Centro/ Sul e Norte)
Precisamos , todos , nos envolver com esse direito de exercermos o direito de cidadania, indo até as escolas pra votarmos nos candidatos que consideramos aptos para atenderem essa causa...


Será das 09:00 às 17:00 horas e cada zona eleitoral votará numa determinada escola.


Aos interessados sobre a eleição , basta acessar o site do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)
www.cmdcaosasco.com.br


.... eis que repasso aqui os locais de votação. Maiores detalhes, basta acessar o site acima...



Art. 20 - A Votação será realizada nos seguintes locais: Região Norte- Zona Eleitoral 276 – EMEF Prof. Terezinha Martins Pereira - Praça Anésio Cabral. S/N Jardim Rochdale, Zona Eleitoral 331- EMEF Benedito Weschenfelder-, Rua Rio Tocantins s/n – Jd Piratininga.Região Sul – Zona Eleitoral 285 - EMEF Prof. Luciano Felício Biondo - Av. Flora, 89 - Jaguaribe,-Zona Eleitoral 315, CEU, Santo Antonio, Av. João de Andrade 1355 – Sto Antonio. Zona Eleitoral 332  - EMEF Quintino Bocvaiuva, Av. Bento Vidal – 87 Jd. Novo Osasco.Região Centro – Zona Eleitoral 213- EMEF Marechal Bittencourt- Largo Monteiro Lobato – Centro- Zona Eleitoral 277- EMEF Prof. João Larizzatti- Av. Hildebrando de Lima,960, Quitauna.



Não deixem de ir.....façam valer o direito de cidadania escolhendo e elegendo bons conselheiros, que é o tema da campanha da eleição da cidade de Osasco.


Com tudo que tem direito,acompanhamento jurídico, fiscais, funcionários, a eleição deve acontecer dentro da normalidade. A apuração se  dará no mesmo dia.


Vamos que vamos....Rumo às eleições do próximo mandato do Conselho Tutelar.

Um comentário:

  1. Sobre a eleição,não tenho muito o que dizer,anão ser que não consegui atingir o numero de votos pra estar entre os titulares. Mas quero aqui registrar que farei parte de toda a gestão...enquanto conselheira suplente e é claro, estarei cobrando atitudes. De qualquer forma, estarei com mais tempo para mais ações.

    ResponderExcluir