terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Aconteceu no dia 11 de fevereiro, o lançamento do livro citado abaixo...e vale apena saber...
Boa leitura!


Bolinho de Chuva e outras miudezas.....

Lançamento da Editora Peirópolis, de autoria do poeta Paulo Netho, chega este mês às livrarias brasileiras.
“Quem avisa amigo é: neste livro só tem palavras de voar e conversas de mergulhar.”
A Editora Peirópolis lança, no dia 11 de fevereiro (sábado), às 15h, na Livraria da Vila, em São Paulo, o livro Bolinho de chuva e outras miudezas, do escritor e poeta Paulo Netho, com ilustrações de Carla Irusta. A obra reúne 41 belos poemas inspirados nas lembranças de um menino de tempos passados, mas moderno e eterno na percepção do mundo, e rico em sentimentos e sensações que são emanadas pelas coisas simples da vida. Na oportunidade, haverá sessão de autógrafos com a presença do autor, além de um recital apresentado pelo também poeta Francisco Marques o “Chico dos Bonecos” com música de Salatiel Silva, Edson Santana e Ricardo Kabelo.
Primeiro livro do autor pela Editora Peirópolis, Paulo Netho relata como foi o seu processo de criação. “Depois de uma conversa com a equipe da Peiropólis, os poemas começaram a pousar em mim feito passarinhos desavisados, totalmente entregues aos deslumbramentos de um menino distante – ávido a recolher pedaços de esquecimentos. Já escrevi outros livros, mas a alegria que sinto com este, a nada se compara. E este livro é especial porque acho que consegui povoar suas páginas com meninos esquecidos, passarinhos desavisados, enfim, com palavras de voar e conversas de mergulhar,” afirma Netho.
Bolinho de chuva e outras miudezas traz ilustrações de Carla Irusta. A leveza dos seus traços e o colorido das imagens casam perfeitamente com a simplicidade, a criatividade, a sonoridade das palavras e das imagens. O livro conta ainda com textos do também poeta Francisco Marques (Chico dos Bonecos). “Quando eu li os poemas, confesso que desgrudei os olhos do papel várias vezes, como quem busca uma lembrança ou adivinha um sentimento”, explica Chico que confessa ter a certeza de ao ler os poemas ter conhecido uma pessoa de verdade “porque eles falam de uma maneira tão simples e comum, que só uma pessoa de verdade seria capaz de tamanha proeza e surpresa”, conclui.
O autor-Paulo Netho nasceu em Osasco, São Paulo, em 1964. Escritor, poeta, locutor de rádio, trabalhou como repórter de cultura e política até decidir que iria se dedicar inteiramente à poesia, deixando a família transtornada. Como radialista, Paulo Netho apresentou, pela rádio Difusora de Osasco, o programa infantil Petelecoteco, em que dividia a produção e a apresentação com o companheiro do Balaio de Dois. Bolinho de chuva e outras miudezas é seu primeiro título publicado pela Peirópolis.
Ilustradora-Carla Irusta divide seu tempo entre Curitiba e Barcelona, cidade que escolheu para viver depois de rodar muito por aí. É formada em jornalismo e, pouco a pouco trocou a caneta e o bloquinho pelas telas e pincéis. Em 2004 decidiu que a ilustração era o único caminho que queria seguir. Foi estudar na Espanha e aprendeu com os mais talentosos ilustradores espanhóis. Agora é ilustradora 24 horas do dia, e sua mesa de trabalho é seu lugar preferido do mundo.
Editora Peirópolis-Criada em 1994, a Editora Peirópolis tem como missão contribuir para a construção de um mundo mais solidário, justo e harmônico, publicando literatura que ofereça novas perspectivas para a compreensão do ser humano e do seu papel no planeta. Suas linhas editoriais oferecem formas renovadas de trabalhar temas como ética, cidadania, pluralidade cultural, desenvolvimento social, ecologia e meio ambiente – por meio de uma visão transdisciplinar e integrada. Além disso, é pioneira em coleções dedicadas à literatura indígena, à mitologia africana e ao folclore brasileiro. A editora está afinada com os propósitos do terceiro setor, participando ativamente do crescente movimento de sua profissionalização. [www.editorapeiropolis.com.br].
Bolinho de chuva e outras miudezas com sessão de autógrafos com a presença do autor e um recital apresentado pelo também poeta Francisco Marques o “Chico dos bonecos” com música de Salatiel Silva, Edson Santana e Ricardo Kabelo.
.[ Bolinho de chuva e outras miudezas |Autora: Paulo Netho |Ilustradora: Carla Irusta|Formato: 17 x 27 cm |80 Páginas |ISBN: 978-85-7596-212-1 | Preço: R$ 34,00 ].

Nenhum comentário:

Postar um comentário