quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Sobre a Portaria 055 de 24 de fevereiro de 1999,da Secretaria da Assistência à Saúde [TFD]#tratamento fora de domicilio
domingo, 30 de maio de 2010
No mesmo mês que se comemorou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual com crianças e adolescentes (18/05), aconteceu uma barbárie na cidade de Osasco.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
segunda-feira, 24 de maio de 2010
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Escola Américo Marco Antonio
(sobre o 18 de maio)
"com o ensino médio, para falar sobre o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual com Crianças e Adolescentes".
quinta-feira, 20 de maio de 2010
pela ACTESP(Associação de conselheiros e ex conselheiros tutelares do Estado de São Paulo)
Durante dois dias ( o dia todo) pudemos ouvir, participar ,opinar questionar e aconteceu até desabafos.
sábado, 15 de maio de 2010
Araceli Cabrera Crespo
Terça Feira, dia 18 de Maio, se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Ninguem conseguiu fazer nada para que Araceli pudesse viver. Diante de tanta barbárie, a pequena Araceli não resistiu e morreu. Mas que possamos refletir sobre todos os nossos atos, sobre nossas atitudes. O que estamos fazendo para melhorar nossa sociedade. Qual nossa parte quando se trata de valores que estão se perdendo?
O que representa a familia ? quem somos nós, diante até de nós mesmos? O que estamos fazendo para melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes? Deveríamos ser exemplos e será que isto está acontecendo?
Não podemos deixar de lembrar dessa data e que possamos ser multiplicadores desse fato, para que todos saibam que enquanto cidadãos devemos sim, garantir os direitos de crianças e adolescentes elencados na Constituição Federal e no Eca.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Existe um mundo melhor......
Desde que assumi o Conselho Tutelar da cidade de Osasco, tenho me perguntado "Aonde estão os homens da lei"? e também me auto indago sobre nossas próprias atitudes.
Não canso e nem vou me cansar de dizer que somos autoridades e temos que fazer valer. Temos que causar ou ao menos provocar mudanças.
Quando se trata de adolescentes que fazem uso de drogas, me sinto totalmente inerte, e quando tento correr contra o tempo, me sinto como uma barata tonta,andando de um lado pro outro.
desde o ano passado estamos tentando conseguir um tratamento para uma criança. Isso mesmo.Estou falando de uma criança que faz uso de drogas já há algum tempo e nada. Nada!
Penso muito e não consigo entender como é que não se pode , não se consegue fazer nada para salvar uma criança da morte por uso de drogas.
Foram vários os pedidos de socorro à Vara da Infância e da Juventude/ao Ministério Público/ à Secretaria de Assistência e Promoção Social/ correrias em Clinicas especializadas e o pequeno menino (miudo e carente) continua perambulando pelas ruas de Osasco.
Outro dia o encontrei numa garagem abandonada, totalmente noiado. A reportagem esteve lá. Vamos soltar a noticia. [e ele, num cantinho, amuado feito concha, com os olhos arregalados, o corpo magro e a cabeça grande] chorou tanto quando me viu e me chamou de tia querida.
Inerte! Assim me sinto. [Inerte]
em outros momentos: [zonza] feito barata tonta
A idade dele? 11 anos
o ano passado, quando soubemos do caso, corremos contra o tempo. [ele ainda tinha o corpo saudável]
Deixar de lado a damagogia e utopia, o que temos que fazer, é que por simples e pequenas que sejam as nossas ações, devemos sempre seguir em frente acreditando que é possivel sim , fazer e ver mudanças.
Eu creio nisso.