quarta-feira, 5 de maio de 2010

Existe um mundo melhor......

Desde que assumi o Conselho Tutelar da cidade de Osasco, tenho me perguntado "Aonde estão os homens da lei"? e também me auto indago sobre nossas próprias atitudes.

Não canso e nem vou me cansar de dizer que somos autoridades e temos que fazer valer. Temos que causar ou ao menos provocar mudanças.

Quando se trata de adolescentes que fazem uso de drogas, me sinto totalmente inerte, e quando tento correr contra o tempo, me sinto como uma barata tonta,andando de um lado pro outro.

desde o ano passado estamos tentando conseguir um tratamento para uma criança. Isso mesmo.Estou falando de uma criança que faz uso de drogas já há algum tempo e nada. Nada!

Penso muito e não consigo entender como é que não se pode , não se consegue fazer nada para salvar uma criança da morte por uso de drogas.

Foram vários os pedidos de socorro à Vara da Infância e da Juventude/ao Ministério Público/ à Secretaria de Assistência e Promoção Social/ correrias em Clinicas especializadas e o pequeno menino (miudo e carente) continua perambulando pelas ruas de Osasco.

Outro dia o encontrei numa garagem abandonada, totalmente noiado. A reportagem esteve lá. Vamos soltar a noticia. [e ele, num cantinho, amuado feito concha, com os olhos arregalados, o corpo magro e a cabeça grande] chorou tanto quando me viu e me chamou de tia querida.

Inerte! Assim me sinto. [Inerte]

em outros momentos: [zonza] feito barata tonta

A idade dele? 11 anos

o ano passado, quando soubemos do caso, corremos contra o tempo. [ele ainda tinha o corpo saudável]

Deixar de lado a damagogia e utopia, o que temos que fazer, é que por simples e pequenas que sejam as nossas ações, devemos sempre seguir em frente acreditando que é possivel sim , fazer e ver mudanças.

Eu creio nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário