segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Levar a Sério!



Eu não me canso de pensar na adolescente que relatou sobre os dias em que foi abusada pelo pai.
Antes, uma das conselheiras tinha recebido a familia pois estavam todos muito preocupados com a situação de fuga da menina.
Relataram que ela saiu sem falar onde ia e todos estavam atentos a cada passo.
No inicio eu ouvi a conselheira falando toda a história e depois, pude observar a familia toda.
Me lembro de cada fala/cada gesto/ e fiquei muito surpresa com o final de tudo, que aconteceu no acolhimento institucional da mesma.
Há alguns dias, pude falar com ela. Está feliz! Está muito bem. Contou sobre a escola/ sobre o trabalho/sobre a casa.
Não tocou no assunto "familia" e eu respeitei.
Lamentavelmente ela falou a verdade [ sobre o abuso]. Caso contrário, não estaria tão bem!
E eu, que no inicio não acreditei na sua história, me deparo com o que há de mais concreto.
-Devemos estar sempre muito atentos e observar.
-Nossas ações devem ser seguidas de avaliações minuciosas de cada caso. Cada fala deve ser levada a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário