Artigo 18 do ECA:
"É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente,pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano,violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor!."
Tenho lido esse artigo várias vezes para que realmente eu me convença dele.
Então , de repente chega a senhora,que fala inúmeras vezes que não quer ficar de forma alguma, com as netas bem pequenas.
Meu Deus!!!!,como é tarde para o almoço,resolvo que tenho que me alimentar,e já nem sei como,porque o estômago revira!
Pela manhã....láno lugar que quase ninguém vê,bem atrás do que se chama comunidade,está , bem além do enorme portão verde,com grades também verdes,um campo....mas quando penso que é daqueles que costumava ver no interior, basta olhar para a direita e lá está: um enorme buraco,com um povoado tentando sobreviver, debaixo da miserabilidade.
Pouco???????
Retomo: artigo 25: "entende-se por familia natural a comunidade formada pelos pais ou qualquer deles e seus descendentes."
.....enquanto isso,na sala tumultuada,alguns optam por termo de responsabilidade,outros por familia estendida, outros pelo apelo de se saber como fazer certo, e então,fica acertado,que diante do que se propõe em errar o menos possível: abriga-se!
e queira Deus que tudo se acerte para que realmente as pequenas douradas mereçam de fato,um lar.
as horas passam e eu nem consegui citar o príncipe que chegou quase descalço, comos olhos cheios de água,implorando para ficar em qualquer lugar,menos em sua Casa.
Pára!!!!!!!!
quero muito poder dizer que oconselho tutelar da cidade de Osasco,veio para fazer a diferença, e vai fazer!!!!!!!!
sem demagogia,mas temos que entender dos direitos todos!
Agita Conselho!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário